Educação

Projeto Família na escola é implantado em Maranhãozinho.
O projeto Família na Escola foi implantado em Maranhãozinho através da Secretaria Municipal de Educação, tem a duração de 6 meses e 23 dias, e visa à participação contínua e colaborativa da família no ambiente escolar, a fim de caminharem juntas para apoiar o desenvolvimento dos educandos, visto que essa parceria é imprescindível à melhoria dos índices da qualidade na educação. Com o público alvo os Alunos da Educação Infantil ao 9º ano, na zona rural a Unidade Escolar Bom Jesus da Mata, e toda a comunidade escolar. 
 
Lançamento do projeto
Tendo como objetivo reconhecer a importância e a necessidade da interação família/escola para a criação de condições que promovam uma educação justa e de qualidade através do trabalho coletivo e da parceria positiva das famílias com a comunidade escolar. 
 
É mais fácil envolver os pais em qualquer trabalho quando eles sentem que suas experiências e vivências são valorizadas pelo projeto da escola. Ao criar situações para a participação das famílias, o docente reforça a integração social e potencializa a construção coletiva de aprendizagens e saberes.
 
Esse processo ajuda a transformar práticas ultrapassadas e abre perspectivas para a resolução de 
problemas. É preciso que fique claro que o trabalho é lento. Enquanto não ocorre um ajuste entre as estratégias dos professores e as das famílias, podem surgir alguns conflitos.
 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!