Cidadania

Campanha contra Suicídio " Setembro Amarelo" é realizado pela Assistência Social e Saúde
No mês dedicado a prevenção do suicídio a Prefeitura de Maranhãozinho através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na tarde de ontem (17) palestras edificantes e informativas para intensificar a campanha "Todos pela vida", sensibilizando e chamando a atenção da população para esse problema que afeta uma parcela significativa da sociedade e para a necessidade de estimular a valorização da vida como a melhor forma de prevenção.
 
As palestras foram proferidas pelos psicólogos Helton Menezes, Klissia Novaes e participação do Dr. Gonçalves,especialista em saúde mental com o objetivo de fortalecer e intensificar a proposta de abordagem psicossocial na prevenção e combate ao suicídio.
 
O evento aconteceu no centro de Idosos, reunindo a equipe da Assistência Social, Saúde a população em geral. A secretária Iranilde Gomes fala da ação " Hoje estamos conversando abertamente sobre o suicídio,pessoas que apresentem os sintomas abaixo podem ser propensas a cometer suicídio, alguns casos em que o comportamento retraído, dificuldade para se relacionar com família e amigos, Casos de doença psiquiátrica, Mudança de personalidade, pessimismo, depressão ou apatia entre outros fatores é por isso que estamos fazendo este alerta nos disponibilizando para ajudar quem precisa" ressaltou a secretária.
 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!