Assistência Social

Pré Conferência sobre o direitos da criança e adolescente é realizada no povoado Bom Jesus da Mata
Para a construção de políticas públicas voltadas à crianças e adolescentes, foi realizada a pré-conferências no povoado Bom Jesus da Mata em Maranhãozinho com o tema : Tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

As pré-conferências reúne propostas que serão analisadas na Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.De acordo com a Secretária de Assistência e Social, Iranilde Gomes, a conferência é um espaço de participação popular na discussão e na construção de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes nas diferentes áreas. “Convidamos principalmente os jovens para que compareçam nesses encontros para que possamos juntos discutir ações e garantir direitos a eles”, afirma Iranilde.

Nas pré-conferências serão eleitos delegados que terão direito a voto nas propostas que serão analisadas na Conferência Municipal e passarão a valer como diretrizes para todas as ações e políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de Maranhãozinho.