Agricultura

Secretaria de Agricultura realiza reunião com Banco do Nordeste, para criação do Comitê Gestor Municipal de Apicultura da Região.
Reunião realizada em Maranhãozinho, nesta manhã (09), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, através da Secretaria de Agricultura de Maranhãozinho, com a finalidade de esclarecer e construir o comitê gestor municipal de Apicultura do território Alto Turi e Gurupi. A reunião contou com a participação da Secretária de Agricultura Rosimeire Coelho, representantes da Associação de Apicultores AFAMEL, representantes do sindicato dos trabalhadores e secretaria de meio ambiente palestra com o Sr. Juscelino da Superintendência do Banco do Nordeste da região do Alto Turi. Saiba Mais. O PRODETER do Banco do Nordeste o programa de Desenvolvimento Terriotorial incorpora um conjuto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial. É papel dos comitês locais e territoriais priorizar as atividades econômicas com maior potencial competitivo, estabelecendo parcerias para a redução dos entraves ao seu desenvolvimento e promovendo a expansão do crédito.