Secretaria de Saúde promove ação sobre a campanha Agosto Dourado.
Diante dos inúmeros benefícios da prática do aleitamento materno, tanto para a mãe quanto para o bebê, a Prefeitura de Maranhãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação de promoção, proteção e apoio à amamentação, em comemoração ao Agosto Dourado.

O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo e reuniu, mulheres, mamães e futuras mamães, para uma troca de experiências e contou com palestras de profissionais da saúde, dinâmicas e sorteios de brindes.

O “Agosto Dourado” é uma campanha do Ministério da Saúde, que vivencia o mês do aleitamento materno, enfatizando a importância da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e complementado até dois anos ou mais, por isso a cor da campanha, já que o leite materno é considerado um padrão completo para o bebê.

RUA BOA VISTA, Nº02 \ CENTRO \ MARANHÃOZINHO - MA \ CEP: 65283000